segunda-feira, 4 de abril de 2011

Texto do Teste

A imagem que publiquei retrata o ensino em África onde podemos ver que não há bancos, nem cadeiras para os alunos e a professora se sentarem, nem secretárias para escreverem. As paredes são seguradas por dois paus e a sala é demasiado pequena para tantas crianças, pois alguns sentam-se no parapeito da janela que não tem vidros, outros limitam-se a ficar de pé pois já não há espaço no chão, este último é de terra.
Pediram-me para explicitar as emoções e sentimentos que esta imagem me suscitava.
Tristeza porque enquanto alguns querem muito aprender, outros que tem essa oportunidade desperdiçam-na não pensando o quão estúpidos estão a ser, sinto revolta por aqueles que se recusam a ajudar estas pessoas que precisam, por vezes os políticos deviam visualizar estas imagens e pensarem nas consequências que têm para muitas famílias nas decisões que tomam todos os dias.
Como dizia há pouco, estas crianças por vezes, o que mais querem é estudar e por vezes como vemos nesta imagem, não têm as condições necessárias para esse fim.
As crianças desta imagem estão empenhadas na aula e felizes por estarem a aprender, para elas não importa a maneira, o local, a falta de condições, isso para eles não interessa, aprender é mais importante. Estas crianças não têm culpa de ninguém as querer ajudar, mas têm sempre esperança.

2 comentários: